Dalmass e CRECI-GO firmam parceria para formação de corretores

06 junho 2018

Nesta segunda-feira, 04 de junho, a Dalmass firmou uma importante parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (CRECI-GO).  Há cinco meses, segundo a gestora comercial da Dalmass em Goiânia, Ana Paula Saddi, começaram as negociações que culminaram com a assinatura do contrato.

“Eu tenho certeza que essa parceria trará muitos frutos, tanto para Dalmass quanto para o CRECI. A Dalmass chega ofertando cursos excepcionais, inéditos, inclusive na área de atuação do Conselho, que é a imobiliária.  Em contrapartida, o CRECI tem a intenção de incentivar o seu público-alvo a estudar e a se motivar no mercado de trabalho”, afirma Ana Paula.

O economista e presidente do Conselho, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, confirma a necessidade de promover a qualificação profissional para corretores.

“Conhecimento não tem limite. Então, essa parceria vem ao encontro da nossa necessidade de aprender. Os corretores hoje precisam bastante de conhecimento, principalmente na área jurídica, na área empresarial, que são os negócios. Essa parceria abre o campo do conhecimento para os corretores. Eu tenho certeza que muitos corretores irão procurar esses cursos”, destaca Hugo Monteiro.

De acordo com presidente do Conselho, cursos de extensão serão ofertados a partir de julho dentro da parceria: “São formações específicas para a área do corretor. E hoje nós temos um problema muito sério com as falsificações. Criminosos fazem notas de $100 dólares, não são R$100 reais. Imagina uma procuração, uma escritura, uma certidão, é muito fácil. Temos que nos preparar para isso.”

Atualmente, o Conselho possui 28.000 corretores registrados, ativos são cerca de 15.000. O presidente acredita que a formação básica desses profissionais hoje não é insuficiente.

“Os cursos de TTI (Técnico em Transação Imobiliária), que forma os corretores, não trazem o conhecimento necessário. É importante agregar valor em cursos que eles fazem depois de formados”, explica.

Para o fundador da Dalmass, professor Darwin Júnior, professores altamente capacitados e matriz curricular atualizada, conforme demandas de mercado, contribuirão com a formação profissional no CRECI-GO.

“Na área de Perícia Criminal e Ciências Forenses, por exemplo, contamos em nosso corpo docente com profissionais que são referência no Brasil e no mundo. Muitos são respeitados no meio acadêmico e profissional, além de serem autores de estudos publicados em livros”, finaliza o professor Darwin Júnior.


Leia também:

Dalmass promove empregabilidade em atividade prática de engenharia

19 junho 2018

Com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional de seus alunos, a Dalmass realizou, no dia 12 de junho, uma atividade acadêmica na área de Engenharia como parte das atividades do Núcleo de Emprego, Empreendedorismo, Pesquisa e Prática (NEEPP). O Dia de Campo selecionou, entre 120 inscritos, dois profissionais para acompanhar atividade de avaliação e perícia de engenharia num condomínio residencial em Goiânia.

Saiba mais

Conheça os desafios de alunos que viajam até 20 horas para cursar pós-graduação na Dalmass

26 abril 2018

Superação e determinação são algumas das características dos alunos da Dalmass para cursar uma pós-graduação. Muitos deles vivem em regiões com pouca infraestrutura, o que os obriga a percorrem longas distâncias, seja de barco, de carro, de ônibus de ou avião para estar em sala de aula e buscar o conhecimento.

Saiba mais

RAZÕES PARA SE INVESTIR EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL

03 abril 2018

Num mercado tão veloz e competitivo, você é daqueles profissionais que se sentem desatualizados com a formação da faculdade? Isso ocorre porque a graduação aborda conceitos abrangentes, ou seja, a formação é generalista. A consequência é que, quando o profissional encara a prática, não detém o conhecimento exigido na maioria dos campos de atuação.

Saiba mais